domingo, 23 de outubro de 2011

Verdadeiramente Delicada


Alessandra Pereira dos Santos, 32 Anos
Nasceu em São Paulo, capital e mudou-se para Minas Gerais aos três anos de idade. Conheceu o mundo da tatuagem graças a seu irmão mais novo, Junior, que dava inicio à sua carreira de tatuador e sempre levava para casa revistas e desenhos de tatuagens. Sua maior influencia para tomar a decisão de se tatuar foi seu irmão e acredita que se ele tivesse escolhido outra profissão, ela não teria tomado a iniciativa de ir à algum estúdio.


Fez sua primeira tatuagem, uma rosa na parte posterior do pescoço, há aproximadamente
dez anos atrás e não parou por aí. 
Têm no total quatro tatuagens sendo duas rosas, uma borboleta e um símbolo japonês. A escolha das tatuagens para ela foi simples já que, as rosas e a borboleta em seu ponto de vista representam feminilidade e delicadeza, características que para ela são fundamentais em uma mulher, já o símbolo japonês representa verdade, uma característica indispensável nos seres humanos, em sua opinião.


Diz que nunca sofreu preconceito por suas tatuagens, pois são em locais ‘escondidos’
(pescoço, barriga, canela e pé), mas acredita que atualmente o ato de se tatuar transformou-se em arte e não é mais visto como uma ‘marca de marginais’, até porque uma tatuagem não é capaz de transformar o caráter de um individuo.

Não se arrepende de nenhuma tatuagem, porem, acredita que poderia ter esperado seu irmão adquirir um pouco mais de experiência para se tatuar. Não pretende fazer outra tatuagem, mas quer, futuramente, cobrir a rosa que tem no pescoço com outro desenho.

Por: Anelise Cristina da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário